monkeypickles
 
   

É a expansão do UFC realmente prejudicando os seus negócios?

Share on Facebook
Share on reddit

Ryan Bader vs. Vladimir Matyushenko

Pic by SHERDOG.COM -click for source- Credit: Dave Mandel

Muita coisa aconteceu em um espaço de tempo muito curto, mas pode ter implicações enormes, não só para o UFC, mas o MMA como um todo no longo prazo.

Vamos começar com o Strikeforce. Agora eu entendo que as portas de fechamento, sobre a promoção estava no horizonte desde Zuffa comprou-os, eo tempo parecia certo com o pool de talentos decrescente e os dois eventos cancelados.

No entanto, vamos dar uma olhada nesses dois eventos um pouco mais de perto, não é? O pool de talentos diminuiu por uma razão e uma única razão: Zuffa. Após a compra, a divisão peso pesado ficou vazia de lutadores do UFC queria eo resto foram dados papéis andando durante a chamada “Heavyweight Grand Prix.”

Eu entendo as versões dadas algumas performances pobres, principalmente do lendário Fedor Emelianenko , que é registro de 1-3 com a empresa não fez jus à sua reputação lendária. Após o torneio acabou, houve apenas dois pesos pesados ​​na verdade empregados por Strikeforce em Daniel Cormier e Josh Barnett . A divisão foi completamente dissolvido.

Junto com os pesos pesados, as outras divisões sofreu de seu talento sendo atravessado para o UFC ou ser libertado de imediato. Agora que Strikefore se foi, os lutadores restantes passaram para o UFC ou foram cortadas e deixadas até outras promoções para lutar. Foi um desfecho trágico, mas talvez fosse inevitável, não há necessidade real de Zuffa de possuir duas empresas MMA quando poderiam fundir em uma empresa gigante.

Agora sobre os cortes, uma vez que muitos lutadores do Strikeforce foram oferecidos contratos com o UFC incluindo a divisão das mulheres, a lista está transbordando com muitos lutadores que podem não ser capazes de garantir brigas constantes dentro do UFC, então os cortes eram inevitáveis.

O UFC afirmou que queria cortar mais de 100 lutadores no próximo ano de acordo com várias fontes. A lista foi liberado recentemente de muitos lutadores que já estavam dadas as suas papéis andando. Entre eles estavam grandes nomes comoJon Fitch e Matyushenko Vladimir , dois lutadores muito conhecidos e respeitados no UFC.

Agora Matyushenko, também conhecido como “o zelador” não tem o melhor registo, perdendo três de suas últimas cinco lutas, e ele tem sido na prateleira com lesões para o ano passado, antes de perder para Ryan Bader recentemente. Sua libertação pode ter sido justificada devido a sua idade aumentou e falta de um registro decente.

Não está claro neste momento se ele permanecerá lutando por uma organização diferente ou se aposentar do MMA forma completamente. O grande nome que parece ter abalado o mundo do MMA é Jon Fitch. Apesar de seu registro não foi estelar ou, a Fitch estava saindo de uma vitória em uma “luta da noite” contra ascendente e vindo lutador Erick Silva . Sua última excursão contra Demian Maianão foi tão excitante e ele perdeu muito decisiva, no entanto, quando o UFC lançou seu ranking oficial na semana passada, Jon Fitch foi listado entre os dez primeiros!Sem dúvida, ele vai ser pego se ele deseja continuar lutando.

Se um lutador pode sair de uma luta da noite, e ainda se cortar com base em um desempenho sem brilho, ou pior ainda, uma performance de perder não importa o quão emocionante, o que isso faz para o esporte? O que ele faz para um lutador que dá o desempenho de sua carreira, mas perde e é cortada?

Eu, pessoalmente, acredito que isso vai levar a brigas menos emocionantes, porque você tem lutadores que vão lutar seguro apenas para vencer uma luta, em vez de se cortar. Cortes como o Jacob Volkmann acaba de receber são muito ao contrário do que o presidente do UFC Dana White foi no registro como dizendo tantas vezes; ! “Faça a luta porra emocionante”  Isto, obviamente, continua a ser visto como os lutadores de reagir a isso, mas ele não colocar uma pressão sobre eles adicionados no entanto.

Não importa o que é o caso, a forma como os lutadores estão descobrindo sobre estes cortes é inaceitável. Ulysses Gomez , que recentemente perdeu uma luta para Phil Harris , foi cortado e descobri de Ariel Helwani no Twitter. Isto é completamente inaceitável e antes de uma lista é liberado mesmo os combatentes ou seus respectivos agentes devem ser notificadas. Talvez seja uma velha maneira de pensar, mas se alguém coloca sua vida em risco para uma empresa, o mínimo que eles poderiam obter é uma notificação respeitável.

A questão é se o UFC tem essa lista um enorme que eles não podem manter combatentes estáveis, tais como Fitch ou o zelador, então qual é o ponto de entretenimento? Eu entendo que o plantel está sempre em expansão e novos talentos está quebrando na cena que o UFC deve abocanhar a fim de permanecer competitiva, mas a que custo?

Como são lutadores indo para entreter e melhor fazer o que eles fazem quando eles estão preocupados que a perda poderia custar-lhes o seu trabalho? Deve cada lutador espero apenas jogar pelo seguro e vencer as lutas? Jon Fitch tentei isso durante muitos anos e foi um sucesso, mas são lutas chatas valem a pena? Talvez esta seja muitas perguntas, mas alguém tem que perguntar a eles. Hipoteticamente, como uma esperança de dias um lutador, eu gostaria de saber que perder uma luta não é o fim da minha carreira, mas sim uma experiência de aprendizado para me tornar melhor.

0 Likes

Share This Post
Gabe Keith (have 311 posts in total)
Gabe grew up in St. Paul Minnesota as the oldest of six brothers and one sister. After graduating from high school he joined the Marine Corps Infantry and served three combat tours in Iraq. After leaving the Marines Gabe recently completed a Bachelors of Science in Public Safety with a specialization in Criminal Justice. He has a passion for journalism and MMA.